VIDA REAL


Hoje é 29 de abril de 2021, sinto com todo o meu ser que estou cavando um buraco bem fundo para mim. Estou comendo muito mal, bebendo, assistindo compulsivamente filmes e series na televisão. Me tornei um clássico comedor de pães, doces e tudo mais que o meus apetites apontarem. Penso comigo mesmo, "Tenho que começar a controlar a minha comida", até que finalmente acordei hoje, me olhei no espelho e percebi que estou velho e gordo.

Eu não planejei me tornar uma bola de gordura. E isso não aconteceu da noite para o dia, mas nesta manhã, eu estava com quase 100Kg. Me transformei em algo que não sou eu. O que estou deixando acontecer com o meu corpo, gradativamente alcançará o meu trabalho e as minhas outras responsabilidades. Tudo por negligência. Não é assim que de fato sou. Mas é no que me transformei.

Sei exatamente que a má alimentação está me levando ao encontro da morte prematura. Já li e estudei centenas de livros e artigos científicos, e todos dizem: "Coma frutas, legumes e verduras. Diminua ao máximo o consumo de produtos industrializados e processados. Faça atividade física diariamente". E sabe o que faço imediatamente após ler um texto destes? Preparo um sanduiche com alguma bebida, que não água, e digo para mim mesmo: "Vou terminar de comer todas essas porcarias que tenho em casa, para tirar tudo isso da minha vista. E daí sim, poderei começar um novo estilo de vida com o pé direito". Doce engano, isto nada mais é do que procrastinar, adiar a dor, o sofrimento e o desconforto para mais tarde.

Estou terrivelmente fora de forma, mais de 15 Kg acima do peso ideal, isso sem falar no Peso Áureo, onde sei da necessidade de aumentar a minha massa muscular consideravelmente. Está tudo errado. Ou mudo agora, ou, simplesmente, desisto de viver, aceitando o fato que sou um suicida, destruindo a minha vida a cada mordida, como li em um artigo na internet.

Exatamente nesta manhã, na última segunda feira do mês de março de 2021, eu decidi mudar minha vida. Estou cheio de ficar enchendo-me de comida que não me alimenta. Comer por comer. Decidi enfrentar o desconforto de deixar de procrastinar. Estou com mais vontade de me tornar um Super Humano do que comer e beber todas as porcarias que satisfazem os meus apetites.

Quando mudamos a chave dentro da nossa mente, todos percebem a mudança. Ela fica estampada no nosso olhar de determinação, na postura do nosso corpo e na firmeza dos nossos atos. Já posso ver na minha mente, minha cintura diminuindo e a felicidade que sentirei ao constatar isso com meus próprios olhos diante do espelho. Vejo, também, meus músculos se desenvolvendo e a gordura sumindo. E quando essa minha jornada terminar, olharei no espelho e encontrarei um velho amigo, que há tempos não encontro.

A persistência, a determinação, e o foco, são as ferramentas que tenho para encontrar o que perdi, a minha própria natureza.

Estou confiante e no caminho certo, mas nunca esquecerei de onde estou partindo. Pois sei que os maus hábitos estão sempre à espreita. Nunca desaparecem por completo. Sempre estarão prontos para nos pegar. Compreendi que sou um viciado em comida, álcool, e em comportamentos autodestrutivos. Por isso, estabelecerei metas diárias para o meu futuro, observando e vigiando o momento presente, para que os maus hábitos não se esgueirem novamente para dentro da minha vida.

Não deixarei ninguém dizer que não irei conseguir. Vou, sim. Cabe somente a mim. Eu tomei a decisão de conseguir e vou até o fim. Estou perto dos 50 anos. E não vou esperar ter um ataque cardíaco ou outra doença para me lembrar de que tenho um corpo!

Muitos acreditam estar com excesso de peso, fracos, ou velhos demais para conquistar a plena forma física. Mas acredite, todos que tem uma saúde perfeita, fazem todos os dias o que passarei a fazer agora. Porque a saúde é um hábito, assim como a doença.

Você está vivendo no inferno? Não aguenta mais sentir-se mal todos os dias? Saiba que você pode sentir-se maravilhosamente bem. Pode dar uma reviravolta completa em sua vida. Na realidade, qualquer um pode mudar, e passar o resto da vida usufruindo de saúde plena. E essa deve ser a melhor sensação que se pode ter. E, quando chegar "a minha hora", quero que Deus olhe para mim e diga: "Nossa!!!. Você está simplesmente perfeito. Você compreendeu o proposito da existência humana.


39 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo