VIDA EM FORMA


A Vida é uma jornada que não pode ser encarada superficialmente. Ela é um desafio e, na maioria das vezes, um desafio difícil, mas incrivelmente recompensador. Para o bem viver é necessário uma mente determinada e decisões firmes. Comprometer-se todos os dias é a chave para a vida que vale a pena ser vivida e para a saúde plena.

Assim como a mente, o corpo precisa de trabalho e desenvolvimento para poder nos conduzir com êxito em nossa jornada aqui na Terra. Sendo o homem capaz de ser ensinado, podemos aprender a fazer aquilo que é mais importante para o nosso corpo: amá-lo, devemos alimentar e desenvolver o amor próprio.

A jornada da vida é sobre o amor, sobre a aprendizagem. Iniciou-se com o nascimento e, reinicia, todos os dias com o nosso despertar a cada nova manhã.

Na vida, precisamos ter a consciência de que ao invés de seguir as nossas compulsões, temos que governá-las. O mundo diz para seguirmos nossos desejos, mas se não estivermos governando eles, então alguém ou alguma outra coisa estará. Devemos escolher direcionar nossas vidas para aquilo que será melhor ao longo do caminho. Esta é a chave!

Talvez a principal virtude do homem de sucesso seja a PACIENCIA. Ser paciente é poderoso e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensam. Nascemos com uma sede perpétua por resultados. Nosso corpo precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio. Nenhum corpo é verdadeiramente saudável sem amor. E saiba, a saúde do corpo é construída sobre seis pilares. Esses pilares são o movimento, alimentação, o sono, o ar que respiramos, a água que bebemos e o sol que tomamos. Para termos esses seis elementos em perfeito equilíbrio é necessário, cuidado e dedicação, facetas do amor.

Por amar a si mesmo, por desejar viver plenamente, isso nos inspirará a sermos pessoas pacientes. Quando decidimos ser pacientes, respondemos de maneira positiva a uma situação negativa. A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior. Ter paciência é escolher controlar as nossas emoções ao invés de permitir que elas nos controlem.

Mas o que a paciência tem a ver com o nosso corpo? De que forma ter paciência pode ajudar a ter uma melhor condição física? A falta de paciência cria uma zona de guerra, que se reflete no corpo físico. Impaciência desarmoniza, tendo como consequência um mal funcionamento da fisiologia ideal em nosso corpo. Por outro lado, a prática da paciência estimulará a paz e a tranquilidade. A paciência entende que falhamos. Quando um erro é cometido, ela decide dar mais tempo para corrigir o que é necessário, capacitando a pessoa a permanecer firme durante os tempos difíceis.

São poucos os que praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente. Mas os sábios verão a paciência como um ingrediente essencial para a saúde. Este é um bom ponto de partida. A compreensão de que devemos ser pacientes no trato com o nosso corpo, pois, tudo nele ocorre no seu tempo e, só nos cabe auxilia-lo na sua missão de manter a nossa existência neste plano. A vida é uma maratona que vale a pena correr. Não a transforme numa corrida de 100 metros.

32 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo