top of page
Buscar

QUE SOMOS NÓS?

Contemplemos a mais complexa máquina que existe, o corpo humano. Não existe nenhuma outra criação como esta, nem mesmo as criadas pelo próprio homem, uma vez que o homem depende de seu veiculo, seu corpo, para criar algo.

Nosso corpo é uma máquina viva, complexa e maravilhosa. A engenharia médica é incapaz de construir outra igual, apesar de procurar entender seu funcionamento e origem, para quem sabe, algum dia, o homem ser capaz de criar um ser a sua imagem e semelhança. A ciência é, sem dúvida, o motivo de vivermos como vivemos, de termos evoluído tanto, e sermos hoje, os senhores supremos deste planeta. Mas o que somos? Somos, em primeiro lugar, um ser racional, originalmente feitos à imagem do Seu Criador, tanto no caráter como nas formas físicas. E podemos ter certeza de que Ele é zeloso pela boa conservação daquilo que saiu de Suas mãos, assim como somos zelosos por tudo aquilo que nós próprios criamos. Por este motivo, em nossa consciência, foi deixado o "código fonte" das leis que governam a existência humana e universal. Assim sendo, temos a nossa disposição todas as coisas necessárias à perfeita conservação da vida, de nossas capacidades e faculdades mentais e físicas.

Assim como o condutor de um carro é responsável pela conservação e bom uso dele, o homem, também é responsável pelo bom uso e conservação de seu corpo. Não temos a permissão para tratarmos o nosso corpo de forma errada, a nosso bel-prazer, como se fosse nossa propriedade particular. E a maior prova disso é a morte, onde o nosso corpo retorna a unidade que dá origem a tudo, para novamente ser moldado, e dar continuidade ao constante e infinito fluxo de criação universal.

Podemos crer que cada homem recebe sua recompensa segundo suas obras. E isto é verdade. Se dermos ao nosso corpo o tratamento adequado, andando segundo as leis naturais, então seremos recompensados com boa saúde durante todos os dias da nossa existência aqui na Terra. Mas se ao contrario, desrespeitarmos as leis naturais, colheremos a doença e a morte prematura. Temos o hábito de pôr a mão no fogo, queimarmo-nos, e depois por a culpa em tudo e todos.

Tudo nos mostra, como sempre foi mostrado, que a Saúde está diretamente ligada a alimentação. Alimentação correta significa saúde; alimentação incorreta significa doença. Todos sabemos, qual hábito alimentar convém ao bom desenvolvimento e conservação do nosso físico. Ainda que possamos nos iludir, a natureza nos demonstra, a todos os momentos o caminho. Para que houvesse a possibilidade de vida sobre a terra, foi primeiramente necessário o que sustentasse a vida, ALIMENTOS. Então, tudo o que é necessário para a manutenção da vida humana, veio anteriormente a existência do homem. Portanto, toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda terra; e toda a árvore, em que há fruto, servirá de mantimento ao homem. Esse é o alimento original, as frutas, legumes e verduras e, quando na escassez destes, podemos consumi-los na carne de outros seres vivos, mas tendo consciência que isto terá seu preço, que não poderemos deixar de pagar.

Desses alimentos, podemos selecionar sabiamente as combinações dietéticas mais adaptáveis à manutenção de nossa vida. Se o homem, em vez de buscar a satisfação de seus apetites, observasse o hábito alimentar originalmente indicado pela natureza, não veríamos hoje tantas doenças, doentes e semi-mortos como vemos.

5 visualizações0 comentário
bottom of page