AMOR PRÓPRIO

Atualizado: Mai 20


Em algum momento na historia do Universo, o corpo e mente, autoconsciente, se uniram, dando origem ao homem. Neste sentido, o corpo é o reflexo material de tudo aquilo que vem da mente. Não existe separação, a não ser pela morte. A doença, passa ser então, a expressão da desarmonização do seu ser, da falta de cuidado.

É difícil ter saúde quando existe pouca ou nenhuma motivação. Em essência a saúde é dependente de consideração e de atenção. Nunca teremos saúde plena até que aprendamos a demonstrar amor.

Pessoas verdadeiramente saudáveis, vivem plenamente - são inclinadas a cuidar bem de si, física e mentalmente, priorizam a saúde do seu corpo, possuem uma satisfação interior, que não pode ser adquirida através de ações negligentes. Na verdade, quando renunciamos em benefício da nossa saúde, temos a chance de conhecer o propósito maior da vida.

Devemos aprender a ser reflexivos, ou acabaremos nos arrependendo da falta de atenção, um inimigo silencioso para a saúde. Sejamos honestos. Todos lutamos contra a falta de atenção. O nosso corpo, a nossa saúde, requerem atenção - o tipo de atenção que constrói, a combinação de paciência e bondade. Quando foi a última vez que você dedicou alguns minutos pensando em como poderia entender melhor as mensagens ditas pelo seu corpo? A harmonia entre corpo e mente vêm de grandes reflexões.

Amor próprio é uma condição fundamental à vida humana. Porque é a base do equilíbrio físico e emocional. Quando as emoções não estão bem, o nosso corpo sofre as consequências. A cada mágoa e ódio guardados, a cada frustração e perda não elaborados, toda vez que sentimos inveja de algo ou de alguém, estamos alimentando nossa mente com lixo. A consequência disso é uma personalidade desestruturada, sem motivação e doente. Uma mente doente afeta o corpo. Todas as doenças possuem uma ligação com as nossas emoções. Quando o corpo manifesta uma doença é porque a mente não está bem. Toda e qualquer enfermidade é na verdade um sinal de que algo está errado. A psicologia chama isso de doenças Psicossomáticas ou Somatização. Se deixarmos os nossos problemas internos sem solução, haverá um momento em nossa vida no qual eles se transformarão em doenças físicas.

Devemos alimentar o nosso corpo de forma adequada, assim como a nossa mente. É por esse motivo, que estou falando sobre AMOR. Pois, esse é o único verdadeiro alimento para a nossa mente e, porque não dizer, para nossa alma. Quando o nosso ser estiver impregnado de AMOR, então o alimento físico será verdadeiramente uma benção ao nosso corpo.

É por este motivo que dietas e programas de exercícios falham. Porque a mudança não pode ser realizada de fora para dentro. Agora, você já é capaz de entender que não basta comer frutas, legumes e verduras para ser saudável, mas sim, quem é saudável, come frutas, legumes e verduras.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo